Quanto tempo duram os fornos de microondas? A vida útil de um microondas

quanto tempo duram os fornos de microondas

Embora as versões anteriores do forno de microondas tenham recebido críticas interessantes devido a preocupações com segurança, tamanho e preço, hoje em dia, mais de 90% das famílias no Brasil têm um forno de microondas montado dentro da cozinha. Este aparelho compacto economiza tempo e energia em tarefas como cozinhar e reaquecer alimentos, mas, embora tenham percorrido um longo caminho desde que foram introduzidas pela primeira vez, os microondas têm uma vida útil relativamente curta quando comparadas a outros utensílios de cozinha comuns. Quanto tempo duram as microondas? O Formak Assistência Técnica em Eletrodomésticos tem a resposta.

Uma Breve História do Forno de Microondas

O microondas foi originalmente inventado por acidente há mais de 70 anos, por um engenheiro que estava testando um magnetron de nível militar e descobriu que derretera um lanche que ele carregava no bolso.

Em 1947, o primeiro microondas comercial foi fabricado a um custo de pouco mais de US $ 2.000 e pesando 750 libras, mas em 1967 a Amana produziu um modelo doméstico mais compacto, acessível e para uso doméstico. O forno de microondas é uma alternativa moderadamente segura e rica em recursos aos seus antecessores, que varia de preço dependendo da marca e da funcionalidade.

Quanto tempo deve durar um microondas?

O forno de microondas médio dura cerca de sete anos com o uso normal e menos ainda com o uso pesado e com pouca manutenção. Uma família numerosa pode se substituir ao aparelho a cada quatro a cinco anos, à medida que se torna mais dependente de seu uso para aquecer lanches e sobras, ou para descongelar refeições. Essa vida útil pode ser reduzida ainda mais se os itens errados forem colocados no interior , o que pode causar danos irreparáveis ou risco de incêndio.

Sinais necessários para reparar ou substituir

Em algum momento, seu micro-ondas precisará ser substituído, mas há várias situações em que um reparo pode ser a opção mais econômica. Os profissionais da Formak Assistência Técnica em Eletrodomésticos podem ajudar a facilitar sua decisão com essas dicas sobre quais eletrodomésticos valem a pena ser reparados. Os sinais de que você pode precisar substituir a unidade incluem:

  • Os tempos de cozimento estão desligados. Se a comida cozinhar muito rapidamente ou muito lentamente, teste sua potência colocando um copo de água dentro e ligando o microondas por dois minutos. Se a água não estiver muito quente quando você a retirar, talvez seja hora de substituir a unidade.
  • A vedação da porta está comprometida. A vedação da porta é um importante recurso de segurança projetado para conter baixos níveis de radiação.
  • Problemas com o teclado. Se um ou mais botões do teclado não responderem, isso pode prejudicar significativamente a funcionalidade do seu micro-ondas. Se uma boa limpeza não resolver o problema, ligue para o Sr. Appliance para obter serviços de reparo em microondas.
  • Velhice. Se o seu micro-ondas estiver atingindo a marca de 10 anos, considere substituí-lo por uma nova unidade que economize energia.
  • Cheiros estranhos. Um cheiro ardente, fumaça ou faíscas são um sinal de que algo está errado e você deve desligar imediatamente e desconectar o micro-ondas e pedir uma reparação.

Dicas para fazer seu microondas durar mais tempo

Maximize seu investimento com estas dicas:

  • Verifique se há circulação de ar adequada ao redor do micro-ondas.
  • Use um protetor contra sobretensão para proteger os componentes elétricos.
  • Evite colocar objetos de metal dentro do microondas.
  • Use sabão e água para limpar.
  • Não ligue o microondas quando estiver vazio.

A equipe de profissionais qualificados da Formak Assistência Técnica em Eletrodoméstico s oferece serviços de reparo de microondas com os quais você pode contar. Ligue hoje para nós para saber mais sobre a nossa ampla variedade de reparos de aparelhos residenciais e comerciais ou entre em contato conosco on-line e deixe-nos saber como podemos ajudar!

Deixe uma resposta