Como tosar cachorro shitzu com tesoura

como tosar cachorro shitzu com tesoura

Está querendo descobrir como tosar cachorro shitzu com tesoura? Ótimo, está no lugar certo, vamos te mostrar nesse artigo como é simples tosar cachorro shitzu em tesoura.

Mas antes de mais nada, precisamos lembrar que a tosa em shitzu faz parte de um conjunto de cuidados que se deve ter com essa raça de cachorro.

A tosa deve fazer parte da rotina do cachorro shitzu, por ser um cão com uma pelagem bem grande, a tosa no cachorro shitzu deve ser tratada como um compromisso mensal.

A tosa é um dos serviços mais procurados para cachorros em Petshop que oferecem serviços de banho e tosa.

Sendo assim, a profissão de tosador vem crescendo muito no Brasil, e a busca por curso de banho e tosa também vem aumentando com o longo do tempo.

O mercado de banho e tosa é incrível, chega a faturar mais de 2.5 bilhões por ano no Brasil, se tornando uma profissão de alta lucratividade.

Como tosar cachorro shitzu com tesoura

Então vamos lá, começando a aprender passo a passo de como tosar cachorro shitzu com tesoura. Antes de dar inicio a tosa no cachorro shitzu com tesoura, é muito importante escovar e desembaraçar todo o pelo do shitzu.

Na maioria dos casos não é necessário dar banho no shitzu antes da tosa, a não ser que o pelo esteja muito sujo.

Utilize um pente ou escova para separar os pelos em pequenas partes, e caso tenha dado algum nó, desfaça-os com a escova e deixe a pelagem completamente desembaraçada.

Você que está querendo aprender como tosar cachorro shitzu com tesoura é importante se lembrar, para cada tipo de pelo existe uma escova adequada, no caso do shitzu você pode usar escovas mais finas.

Na escovação inicial os pelos do shitzu ficaram mais lisos e macios, momento ideal para começar a tosar com a tesoura.

Passo a passo como tosar cachorro shitzu com tesoura

Vamos ao passo a passo como tosar cachorro shitzu com tesoura:

Passo 1

Coloque o cachorro shitzu em uma mesa que você vá utilizar para tosa-lo, se caso o shitzu esteja agitado talvez seja necessário você prende-lo na girafa da mesa.

Passo 2

Escova bem a pelagem do cachorro shitzu para remover o excesso de pelo e use um pente de metal para garantir que não passa nem um nó despercebido.

Passo 3

Pegue a tesoura colocando o dedo polegar e o indicador nos orifícios da tesoura, caso seja muito grande você pode usar um protetor de borracha para que se encaixe perfeitamente nos seus dedos.

Passo 4

Começando o processo de como tosar cachorro shitzu com tesoura, comece pelas costas do shitzu e escove os pelos dividindo pelo meio, pode usar seus dedos para auxiliar na divisão dos pelos do shitzu.

Passo 5

Comece todo o processo de tosa desde as costas até a base da cauda do cachorro shitzu, e continua cortando com a tesoura em todos os lados do animal. Vá penteando com o seu pente e medindo a altura dos pelos até que todas as partes estejam do mesmo tamanho.

Passo 6

Na parte de tosar o rostinho do shitzu, você deve segurar na parte de baixo do focinho dele, vá cortando os pelos e tente deixar todas as partes do mesmo tamanho, depois que terminar, chame a atenção do shitzu para que ele olhe para você, para você conferir se o comprimento dos pelos estão corretos e pronto. Para conter arredondados use tesoura curva.

Deixe uma resposta