Como acabar com as pulgas com a dedetização

acabar com as pulgas

Na época do verão as pulgas se proliferam e são horríveis e as mais difíceis de dedetizar.

Ele passa por quatro fases diferentes de desenvolvimento, ovos, larvas, pupa e pulga adulta, como mencionamos acima a pulga é um dos insetos mais resistentes de todas as pragas, e se o trabalho de dedetização não for executado da maneira certa, elas acabam voltando, ficando ainda mais difícil de combatê-las.

Como acabar com pulgas com a dedetização da melhor maneira possível e que elas não voltem?

Nada como uma boa higiene para eliminar as pulgas de uma vez por todas, mas não é a higiene que você dona de casa e leitor está pensando, não é simplesmente passar um pano na casa, jogar o lixo para fora e esse tipo de coisa, não, não.

A higienização que estamos falando é mais profunda e se você tiver um aspirador de pó em casa, o seu trabalho vai ser facilitado e terá uma maior eficiência.

O ideal é que já de início você faça utilização de venenos para por nos animais infectados e nos cantos da casa, principalmente onde dorme seu animalzinho.

Mas caso não queria começar com o veneno, o aspirador de pó vai servir muito bem.

Utilize o aspirador todos os dias, em cada detalhe de casa, aspire às beiradas, as paredes e onde os animais dormem.

Faça o uso também na cama, sofás, móveis e ate no quintal.

Se a aspiração foi bem feita, dando atenção aos pequenos detalhes e aos canteiros da casa, provavelmente após finalizar o saco do aspirador estará lotado de ovos, larvas e pulgas.

Antes de tomar qual quer iniciativa de jogar em qual quer canto, faço uso de inseticida dentro do saco do aspirador de pó antes de jogar em qual quer lugar, lembre-se, isso é de suma importância se você realmente quer acabar de vez com as pulgas sem correr o risco que elas voltem.

Existem vários produtos inseticidas vendidos nos melhores mercadinhos, se você não tenha em casa, antes de começar a dedetizar, nós aconselhamos que você o compre.

Fazendo uma dedetização na residência

Para ter o máximo de eficiência no controle das pulgas, além da ação diária com o aspirador de pó, é recomendado contratar uma empresa de Dedetização em Maceió, uma empresa especialista e com muitos anos no mercado, atua contra o controle de todos os tipos de pragas e fornece profissionais capacitados, e os produtos utilizados são de alta qualidade e sem odor.

Contratar uma dedetizadora ainda é e talvez sempre seja o melhor e mais eficiente método para acabar de vez as pragas.

Os técnicos responsáveis pela dedetização, procurarão na sua residência o foco das pragas, nesse caso a pulga, e agirá com o produto específico para aquela praga direto no foco e onde acontece a proliferação.

Após o período da dedetização, caso as pulgas retornem, você pode cobrar a empresa que você contratou para dedetizar, que voltem para terminar o serviço, e você não pagará nada mais por isso se estiver dentro do prazo da garantia.

Os produtos utilizados pelos profissionais serão os responsáveis por manter sua casa protegida contra uma futura infestação.

Como acabar com pulgas nos seus animais

Para completar a desinfestação na sua casa, é importante também eliminar as pulgas do seu cão, pois além de fazer que o animalzinho se coce muito, as pulgas podem contrair doenças e transmitir para seu cão.

Banhos com sabonetes anti-pulgas são eficientes ate certo ponto, pois matam apenas as pulgas adultas.

Se não haver aplicação de veneno ou produto específico para acabar com as pulgas, é bem provável que seu cãozinho volte a ficar infestado de pulgas.

Vale ressaltar que você não deve utilizar veneno sem acompanhamento veterinário, pois não é qual quer tipo de veneno que se pode passar na pele do animal, alguns podem trazer sérios riscos a saúde do seu animalzinho e até mata-lo.

O melhor a se fazer é utilizar um medicamento para desinfestação de pulgas de uso veterinário adequado para o peso e a idade do seu animal de estimação.

Esses remédios são aplicados na nuca do gato ou cachorro e agem por até um mês. Após esse período é necessário realizar uma nova aplicação para garantir a desinfestação.

Se o seu cão ou gato nunca teve pulgas ou nunca utilizou medicamentos anti-pulgas, é ideal levá-lo ao médico veterinário.

O profissional vai avaliar o estado de saúde do seu bicho e indicar os medicamentos mais adequados para que ele fique livre das pulgas. 

Deixe uma resposta