Agulha de tatuagem: saiba como escolher o tamanho certo

agulha de tatuagem

Saber escolher o tamanho certo da agulha de tatuagem é uma parte crítica do processo e um pouco confuso para alguém apenas começando e não familiarizado com cada tipo de agulha e por que e como usá-los.

Não é uma tarefa fácil dada a variabilidade entre os fabricantes e a falta de dimensionamento padronizado em toda a indústria. Tal como em tudo o resto da vida, o conhecimento é poder.

Tirar o mistério de escolher uma agulha de tatuagem é vai tornar todo o processo de começar uma carreira na tatuagem mais fácil e menos estressante.

Termos de tatuagem você precisa ter certeza de entender:

  • Cone
  • Agulhas de revestimento e sombreamento
  • Contagem e diâmetro
  • Variações de configuração

Uma vez que você entenda estes fundamentos, você será capaz de escolher a agulha perfeita para qualquer estilo de tatuagem.

Escolher a agulha de tatuagem

O comprimento do ponto da agulha é o taper e há uma grande variedade entre os fabricantes aqui. Você vai encontrar pers de 1,5 milímetros de todo o caminho até 7 milímetros (embora estes são muito difíceis de encontrar).

Porque é que o taper é importante? Quanto menor o comprimento mais fina, mais tinta flui para a pele de uma vez. Uma medição mais alta significa que a tinta flui mais lentamente para a pele.

Isso faz com que esses supers grandes para trabalhar com cores preto e cinza como você tem mais tempo para trabalhar com a pele antes que a cor se enche completamente.

Para a maioria das vezes, escolher o tamanho mais curto é um ponto de preferência pessoal.

Há muitos artistas de tatuagens lá fora que não acham que há uma grande diferença nos tamanhos de lapidação, então na verdade isso pode não ser um grande negócio para você.

Se não tiver a certeza, use um aparelho médio que não implique qualquer aperto. Como a maioria de todo o processo de escolher uma agulha de tatuagem, a preferência vem com a experiência.

Escolher um tipo de agulha de tatuagem

Não há apenas um tipo de agulha, há muitas variedades, cada uma com seu próprio propósito, forças e fraquezas.

Vamos desmontá-lo. Cada agulha é realmente composta de muitas pequenas agulhas, Unidas em várias formas e com diferentes níveis de aperto.

Os lençóis são perfeitos para um trabalho detalhado, altamente complexo. Os forros são quase sempre grupos de agulhas que são soldos firmemente.

Tudo isso colorido, vibrante, texto, programação e tremenda detalhe que os clientes querem vir com a utilização de uma agulha de revestimento.

Sombreamento são para encher em áreas maiores, e geralmente vêm com várias agulhas em um agrupamento mais solto. embora moldado na forma de um pentágono.

Há muitas configurações que vêm em conjuntos de três, cinco, sete, nove e tão grandes como 30 agulhas agrupadas.

Mags e apartamentos tendem a ser maiores e trabalhar bem para cobrir áreas maiores da pele.

  • Sombreado redondo ( ou agulhas soltas) – abreviaturas: RS

Embora haja muita versatilidade com rodadas, eles trabalham principalmente como sombreamento e para formar círculos. Há dois tipos diferentes de rodadas, sombreamento e forro.

  • Magnums – ou mags) – abreviaturas: mag, M1, M1C, M2

Estes podem vir direitos ou curvados, em uma ou duas filas. Para preencher uma grande área que só precisa ser de uma única cor, uma magnum regular ao invés de uma dupla empilhada é uma escolha perfeita. Verá que a cor é bem distribuída com uma magnum normal.

  • Agulhas de invólucro redondo (apertado) – abreviaturas: RL, RLXT, RLXP

Estas agulhas são mais unidas do que sombras redondas, e são usadas para obter linhas crocantes e fortes.

  • Flats-abreviaturas: FS, F

Os flats funcionam bem para distribuir a cor e eles fazem um belo trabalho de dar uma profundidade a uma cor de Tom. As agulhas são dispostas lado a lado em uma fila (elas são planas!).

Escolha da contagem e do diâmetro nas agulhas de tatuagem

Estes aspectos do calibre da agulha de tatuagem são muito mais simples do que parecem. A contagem é o número de agulhas que estão incluídas na agulha. Diâmetro é a largura dessas agulhas quando embaladas em torno de uma barra central.

Aqui está um exemplo de quatro diâmetros de agulha:

  • Tamanho 6 = .2 milímetros
  • Tamanho 8 = .25 milímetros
  • Tamanho 10 = .30 milímetros
  • Tamanho 12 = .35 milímetros

Quanto maior o diâmetro, mais espessa a agulha de tatuagem e mais área irá preencher ao mesmo tempo. Menor é melhor para linhas mais apertadas, maior significa mais eficaz e mais rápido sombreamento. Destes, o tamanho 10 é o mais usado.

Escolher o tamanho das agulhas de tatuagem

Escolher o tamanho de uma agulha é tudo sobre o tipo de tatuagem que você está fazendo.

  • Redondo e baixo para forrar pequenas tatuagens.
  • Linhas grossas, grandes desenhos de tela (pense para trás trabalho), ou sombreamento, você vai querer uma agulha que é mais redonda.
  • Mags são versáteis e são a melhor coisa para trabalhar com cor.
  • Mags curvados são ótimos para retratos e trabalhos de cores altamente detalhados.
  • Os revestimentos redondos são para linhas detalhadas e tatuagens menores que requerem menos agulhas.
  • As sombras planas dão marcas únicas de mistura, ” chicotadas”

Determinar o tamanho da agulha que você precisa usar é um processo, não é algo que você pode apenas sentar-se e verificar de uma lista como você está pegando papel higiênico na supermercado.

Pensa na tatuagem que vais fazer, visualiza-a antes de pensares nas agulhas que vais usar. Pense sobre as cores, os contornos, o script, a ousadia, o sombreamento e a espessura, em seguida, mova-se para olhar para que agulhas irão caber na conta.

Comece com agulhas comumente usadas e versáteis, em seguida, expandir o seu repertório e aprender mais sobre exatamente quais os tipos de agulhas são mais eficazes para vários tipos de projetos. Vai Tu és o teu instinto, e usa a tua intuição, especialmente quando te sentires mais confortável e conhecedor. Tatuar é, afinal, uma forma de arte.

Deixe uma resposta