8 Dicas Para Aprender Como Desenhar Bem

como desenhar bem

As pessoas que me vêem a desenhar costumam dizer que gostariam de aprender como desenhar bem. Ouço isto com bastante frequência. A minha resposta é simples: “desenhar.”Muitas pessoas que não devem considerar o desenho tão importante. Eles são designers ou fotógrafos e não entendem a perspicácia técnica e observacional que resulta do desenho e como ele vai melhorar sua habilidade e aprender como desenhar bem.

Desenhar atrasa-te. Quando você está desenhando, você está tomando um tempo para focar em algo, analisá-lo e reproduzi-lo. Você não está simplesmente configurando-se para capturá-lo e passar para a próxima imagem.

Você se torna muito consciente da forma de aprender se tornar um bom empreendedor. Você vem a entender a luz e a sombra e como eles revelam e definem a forma. Esta consciência traduz-se em qualquer perseguição visual.

Para aqueles que querem aprender como desenhar bem, Aqui estão algumas recomendações:

1. Vai desenhar alguma coisa

A prática leva à melhoria. Não vais melhorar a menos que te envolvas na tentativa. Quanto mais desenhares, mais confiante te tornarás.

2. Olha para desenhos

Seja simples desenhos de linha ou renderizações meticulosamente detalhados, você pode aprender muito olhando para o trabalho de outros. Como usaram a linha e a forma? Como é que eles enrolaram?

3. Desenhar a partir de desenhos

Isto pode parecer estranho, mas o que se pode aprender copiando um sketch de Da Vinci ou Michael Ângelo? Aprenda com os mestres copiando-os. Realmente. Eles não se importam.

4. Tira fotografias

Para a maioria das pessoas, é mais fácil reproduzir uma imagem que já é bidimensional do que reproduzir um objeto real, pessoa ou ambiente. Quando você está trabalhando a partir de fotos, olhe para as bordas, formas e ângulos. Não localizes. Desenhar.

5. Tirar da vida

Se você está apenas começando, escolher objetos simples e trabalhar o seu caminho até os complexos. Vá em frente e tente seu e em desenhar pessoas e seus animais de estimação. Desenha a tua mobília e os teus espaços. Gosta de café? Desenha a chávena de café. Eis um desafio: Desenha a mão. As mãos e os pés são as partes mais complexas da vossa anatomia e estão prontamente disponíveis. Se conseguires dominá-los, serás capaz de desenhar qualquer coisa.

6. Faz uma aula

Uma aula vai mantê-lo responsável. Um professor corrigirá as tuas fraquezas. Ver outros desenhar é imensamente benéfico para construir suas próprias habilidades de observação. Onde arranjas uma aula? Verifique a extensão da sua universidade local, Escola Comunitária de adultos ou faculdade comunitária. Outra fonte é a sua loja de fornecimento de arte local, onde os artistas postam avisos de reuniões de desenho, sessões não instruídas com modelos, ou instrução privada.

7. Guarda um caderno de esboços

Ou seja, mantê-la contigo, abri-la e trabalhar para a encher. Ele vai servir como um lembrete para pegar o seu lápis ou caneta e fazer algum desenho. Junte-se às fileiras de Moleskine ou Field Notes afficiandos, ou simplesmente pegue um caderno de esboços em seu escritório ou loja de artigos de arte.

8. Seja intencional

Esta é a coisa mais difícil, porque se você quiser melhorar em qualquer coisa, você deve decidir fazê-lo. Você precisa fazer um compromisso e até mesmo agendar tempo regular em sua semana ou seu dia para prosseguir o desenho. Para se tornar melhor nisso, você precisa fazer disso um hábito.

Eu acho que também é importante entender por que você deseja ou precisa desenhar. Para mim, apoia o meu trabalho, mas também é algo que proporciona muito prazer e relaxamento. Eu simplesmente gosto de desenhar. É fundamental para a minha pintura e o meu design, e é fundamental para quem eu sou. Acho que desenhar algo ou alguém torna essa coisa ou pessoa mais importante para mim. Ao entender a coisa como a desenho, consigo perceber como foi formada e porquê. Isso leva a maiores percepções.

E para aqueles que me dizem que não conseguem traçar uma linha reta, eu também não consigo. Uso uma régua para isso.

Deixe uma resposta