4 Tendências do Mercado Pet para 2020

tendências do mercado pet para 2020

Em 2020 teremos muitas novidades no mercado pet, e se de cara o assunto te interessou, não deixe de ler o artigo até o final para saber quais são as tendências desse mercado para o próximo ano.

Então vamos ao tema de hoje que é “Quais são as tendências para o mercado pet 2020?” Ano passado eu fiz um artigo sobre isso também você pode ver aqui, pois vai complementar a informação que estamos te passando.

Para começar vamos a primeira tendência da lista, e a número 1 é: aplicativos

1 – Aplicativos

É impressionante o ritmo de crescimento e a criatividade dos desenvolvedores de aplicativos no mercado pet.

Hoje em dia você já encontra aplicativos de transporte de pets muito parecidos com Uber e 99.

existem também aplicativos para hospedagem de pets na casa das pessoas que se propõe a cuidar deles enquanto os donos estão viajando como se fosse uma “creche” de pets.

Além disso, existem os aplicativos que tem o objetivo de melhorar a relação dos donos com os seus cães visando evitar o abandono dando dicas de cuidado e adestramento.

Mais recentemente descobrimos um aplicativo tipo tinder para cães e gatos que se propõe a encontrar parceiros para namoro ou amizade colorida para os seus amiguinhos de 4 patas. Bem legal isso né? 

2 – Centro de Reabilitação

Essa é uma tendência muito forte que vem crescendo nos últimos três ou quatro anos e que promete se expandir bastante nos próximos anos. 

Seja para aumentar o leque de serviços oferecidos num pet shop ou para criar um espaço especializado, oferecendo serviços como fisioterapia aquática, acupuntura, reabilitação motora e outras coisas mais.

Como os Pets estão vivendo mais devido ao avanço da Medicina Veterinária e o aumento dos cuidados que recebem pelos seus donos, é muito natural que esses tipos de serviços se espalhem cada vez mais.

3 – Produtos Sustentáveis 

Essa é uma tendência que segue ao lado do que está acontecendo com o mercado de alimentação humana, onde se valoriza cada vez mais comidas saudáveis e a consciência ambiental.

Oferecer para os seus animais opções de rações naturais e materiais que não agridem o meio ambiente agrada a muitos, mesmo que isso represente um gasto a mais no orçamento com rações, brinquedos, petiscos e assim por diante.

4 – Comidas Gourmet

Vocês já ouviram falar em bares com cervejas, petiscos, padarias e sorveterias e até buffet para festa de aniversário Pet?

Parece loucura para alguns, mas eu garanto que tem gente ganhando muito dinheiro com isso.

O segredo aí é tornar o ambiente atrativo para os pets e para os seus donos, oferecendo por exemplo cervejas artesanais, petiscos diferenciados e o ambiente apropriado para paquera tanto humana quanto canina.

E aí gostou das 4 Tendências do Mercado Pet para 2020?

Você adora o mundo dos pets e gostaria de aprender a cuidar do seu amiguinho de quatro patas mas não faz ideia do que fazer ou por onde começar?

Nós temos um artigo completo sobre o Curso de Banho e Tosa Online do nosso grande profissional groomer Samuel Castro.

Se você gostou das quatro dicas passada aqui e quer aproveitar e começar o ano de 2020 com o pé direito, podendo montar o seu próprio negócio e ainda trabalhar  fazendo o que ama, esse curso é perfeito para você.

Um treinamento Completo elaborado de forma estratégica, tudo para que você possa aprender de forma fácil, rápida e prática e ainda no conforto de sua casa, no horário que desejar.

Além disso, o Curso de Banho e Tosa Online conta com uma garantia de satisfação de 7 dias. 

Isso significa que se por algum motivo você começar a assistir às aulas e não gostar, basta entrar em contato e pedir reembolso. Seguro e simples assim!

O Samuel Castro fez isso justamente por acreditar tanto no método criado por ele. Por isso, com o passo a passo do curso é praticamente impossível fazer o curso e não aprender se seguir exatamente o que ele ensina. 

Bom, é isso. Esperamos que tenha gostado do artigo. Ficamos por aqui e em breve nos vemos. Até a próxima!

Deixe uma resposta